Informações

PROCESSOS JURÍDICOS

Trabalhamos em parcerias com advogados renomados, onde criamos uma ponte de troca de expertise jurídica.

Como devo proceder em um processo jurídico?
Quando há a intenção de se abrir um processo, dependendo do caso em questão, sabemos que é de extrema importância entrar em contato com um Detetive profissional para obter maiores informações e verificar o que o mesmo orienta fazer. O profissional da área saberá te informar e poderá te apresentar dicas importantíssimas para que seu processo corra tudo bem.

Em muitos casos que envolvem processos jurídicos, é necessário que tanto o réu como a vítima coletem informações imprescindíveis antes mesmo de dar início a um processo; justamente porque em todo processo é estipulado um prazo para apresentação de quaisquer tipos de documentação ou provas que compõem o mesmo.

Portanto, não espere para se informar!

O QUE ESTÁ NA LEI

O artigo 10 da lei 9.296 estabelece que "constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei."

A pena prevista é de reclusão de dois a quatro anos e multa.

Portanto, ao contratar um profissional da área investigativa, certifique-se de que não estará entrando em uma fria. Pois, o que pode parecer a princípio o caminho mais fácil, pode não ser o correto e acabar acarretando em prejuízos futuros.

Provas adquiridas por meios ilegais, nunca poderão servir como provas jurídicas. E se forem utilizadas, estará assumindo um crime; tanto o Detetive envolvido como o cliente poderão responder perante a justiça pelo ato ilícito. Porém, quando caso específico toma uma proporção maior, dependendo da gravidade, há a necessidade de se abrir um processo e somente com o aval e pedido de um juiz, poderá então se fazer as interceptações necessárias.

Por mais que você conheça a pessoa ou se relacione com ela, isso não dá o direito de invadir a privacidade do outro sem o consentimento do mesmo. Apenas se no caso a pessoa for o seu filho(a), você for responsável por ele(a) e o(a) mesmo(a) ser menor de idade.

Nós fornecemos as informações necessárias para coleta de provas legais - evitando assim com que nossos clientes se sujeitem a cometer atos ilícitos.